quarta-feira, agosto 23, 2006

Entrevista a um utente do Sobral Cid

.
.
.
.
.
.
.
Os Pardalões estão sempre na linha da frente e a dar post's em 1ª mão !!! Desta vez fomos até ao Hospital Sobral Cid falar com um dos internos que tão bons momentos partilhou com o nosso amigo Mário José de Castro. Pedimos desculpa a todos os outros que quiseram dar o seu contributo no hospital mas não foi possível ouvir todos.
.
Paralões - Boa tarde! Desde já quero agradecer-lhe a sua disponibilidade para nos dar esta entrevista exclusiva e em 1ª mão aos Pardalões. Para começar, gostaria que nos falasse sobre essa grande figura de Coimbra e também da música portuguesa: Mário Castro.
.
Utente da cama 13 - Oh! O Mário! Que saudades que temos dele... Parece que foi ontem que o vi entrar por aquela porta. Desavergonhado e com a garrafa de tinto na mão, o Mário é daquelas pessoas que temos pena só de olhar para ele. Entrou nos nossos corações como o alcool entra no corpo dele. Um filósofo, um músico e um senhor da verdade! Tinha um sentido de humor como eu nunca vi.
.
Pardalões - Fascinante... Fale-nos então da sua grande paixão: a Académica!
.
Utente da cama 13 - Ahah! Afinal você também tem um grande sentido de humor! O Mário é da Académica? É a piada do ano! Vou já contar aos meus colegas!!!
.
Pardalões - Desculpe, está-me a dizer que o Mário não é da Académica?
.
Utente da cama 13 - Da Académica? Está a gozar comigo? O Mário sabe lá o que é uma bola! Tudo o que possa dizer é baseado nos conhecimentos do seu amigo (irmão) José Mourinho Viterbo!
.
(seguiu-se uma visita ao blog Pardalitos do Choupal. A cara e as gargalhadas do nosso amigo da cama 13 nunca conseguirão ser descritas nas minhas palavras)
.
Estou deveras impressionado! Que o Mário é maluco, toda a gente sabe. Sempre gostou de fazer figuras tristes cá no Sobral Cid. O protagonismo também sempre o caracterizou. Nas noites de Inverno costumavamo-nos juntar todos para ouvir o Mário. Poucos de nós estávamos lucidos, duvido que o Mário também estivesse mas o que conta é que eram noites divertidíssimas. Dizia que o Campos Coroa ainda ia ser presidente, que se ia casar com a Lena d'Água, que era uma pessoa que não tolerava a mentira... Noutro dia até me escreveu uma carta. Estava com a pinga de certeza, disse-me que o Brum não tinha lugar na equipa do Manuel Machado, que se não fosse ele e o Pompeu os números das camisolas tinham sido a dourado, e mais! Falou-me dos JES, "uma pessoa que chegou ao poder por uma unha negra, que é um gatuno!!! Eu bato a todos os que disserem bem dele!!!" escreveu-me nessa carta. Diga-me lá, há algum humorista melhor que ele?
.
Pardalões - Realmente, como o Mário não há ninguém!
.
Utente da cama 13 - Calma lá, também não é bem assim! Antigamente passavam por aqui uns Astros, uns Correias Mendes, uns Briosandos, uns Tó Marques que também eram muito bons! Curiosamente só cá apareciam para defender o Mário ou as suas ideias. Estranho não é?

Pardalões - Pois, embora essa história não seja grande novidade para quem se habituou a rir com os escritos do Mário.
.
Utente da cama 13 - Bem, está na hora de ir levar a injecção da tarde. Obrigado pela conversa que tivemos, sabe sempre bem recordar o Mário!

10 comentários:

Anónimo disse...

Da próxima vez tenham atenção ao timing da publicação da entrevista.
É chato publicar a entrevista nesta altura porque o Sr. Mário deve estar a sofrer muito, o seu verdadeiro presidente, pelos vistos, vai ser constituído arguido logo já é um verdadeiro marginal como o JES, segundo os seus idiotas "pensamentos".

Anónimo disse...

Acabei de chegar do Sobral Cid de levar a injecção da manhã. Tenho que fazer uma plastica à puta da barriga, se quero ter alguma hipotese de casar com a Lena de Tinto.
Estou fodido. Ando a gamar medicamentos para reactivar um negocio que ja tivemos, e que faliu porque foi tudo despedido.
O xanito está comigo e já me disse que quando sair da cadeia também vai gamar para o negocio da familia.
Bem, vou ate ao CC trabalhar. Que vida do caralho, foda-se.

Anónimo disse...

Alguém me poderia dar o contacto Mário Licenciado em Música?
Quando ele foi ao meu blog não me deixou telefone nem morada e tenho andado desesperada a tentar encontrá-lo.
Finalmente encontrei alguém com uma inteligência comparável à minha, é a minha alma gémea.
Pelo que tenho lido e ouvido eu e ele poderemos ficar famosos, vamos entrar no Guiness... sim é a fábrica de cerveja, o nosso habitat natural.
Por favor tenham comiseração por mim e ponham-me em contacto com o Mário Licenciado em Música.

Anónimo disse...

Claro que sou a Lena D'Água.
No futuro serei Lena do Mário Licenciado em Música

Anónimo disse...

excelente post assim como os comentários

Anónimo disse...

diria mais: es-selente !!!
o mário que venha às consultas ! não se esqueça !
Gerência do Sobral Cid.
Foda-se o vinho que me está a toldar a cabeça !!!

Anónimo disse...

A Comissão de Utentes do Hospital Conde Ferreira solidariza-se com o colega Mário Castro neste momento difícil.

Anónimo disse...

Grupo de Dança (As Bejecas Frescas) do Hospital Psiquiátrico de Lorvão, também apoia o MJC e pede-lhe que não deixe de ir às consultas...

Anónimo disse...

Também o Hospital Júlio de Matos se solidariza com este doente, dizendo que toda a equipa médica e auxiliar está disposta a interná-lo se por algum motivo for corrido do Sobral Cid!

Anónimo disse...

É um momento digno de se ver na nossa Académica. Os sócios e simpatizantes unem-se para apoiar um dos de fora. Lindo!