quarta-feira, agosto 30, 2006

Comédia versus Tragédia


Acabou de chegar á nossa redacção um mail que nos informava das ameaças de um cidadão nacional de nome Mário José de Castro, aos editores dos blogs vizinhos em que, por conselho de um seu advogado privado, dava 48 horas para um pedido de desculpas ou corria tudo á chapada virtual.

Cumpre-nos informar os nossos assíduos e afeiçoados leitores que podem ficar descansados porque essa ameaça não é para nós. As personagens e os cenários desta comédia de nome Pardalões nada tem a ver com as de uma tragédia de nome Pardalitos do Choupal.

Estas personagens foram concebidas pelo nosso comediógrafo Gilles Vincent e qualquer semelhança com as personagens criadas por Eurípides são meras coincidências. Os cenários são uma criação vanguardista do arquitecto Tomás Caveira enquanto que os da tragédia ao lado são criações surrealistas do castelhano Salvador Daqui.

Quanto ás personagens, as nossas pertencem á conhecida família ASTRO e não CASTRO e não têm qualquer linhagem real. Dª Inês de Castro não acreditava nos Astros talvez porque soubesse que iriam ser destronados pouco a pouco e Plutão seria o primeiro. Mas eu também não acreditava em bruxos e que os há… há.

Fiquem na paz dos anjos e esvoacem no meio dos nossos Astros

21 comentários:

Anónimo disse...

Vamos continuar rapaziada.
O gajo ficou doido depois da grande jogatana do Brum.

Anónimo disse...

Brilhante!!

Anónimo disse...

É inacreditável, estou sinceramente muito preocupado com a situação!
Comprendo perfeitamente este ultimato do cidadão Castro.
Já tentei por várias vezes pedir desculpas no Pardalitos, mas incompreensivelmente os meus comentários não são aprovados!

Meu Deus! Vou “dentro” e não tenho como me safar!
Peço encarecidamente ao cidadão Castro que me ensine a escrever um comentário nos Pardalitos, de forma que seja passível a sua aprovação.

Já sei que tenho de dizer mal do JES e do Brum, dizer bem do Zé Castro e do Sourense, mas falta qualquer coisa!

Vou agora escrever (mais) um pedido de desculpas em que remato a dizer que amo a Lena d’Água.
Pode ser que aceitem...

Anónimo disse...

Queria, publicamente, pedir desculpas ao cidadão apaixonado desde os 19 anos.
Habituei-me a admirar a fluidez da sua escrita assim como a sua frontalidade e amor (outro) à verdade.
Chorei de emoção quando li a notícia de que um verdadeir académico tinha sido campeão no Vietname, chorei de raiva quando vi denunciada, pela sua pena da verdade, toda a situação de saque a que está sujeita a nossa Briosa, JES anda a depauperar as finanças da Briosa ao pagar os ordenados a tempo e horas, ao comprar autocarros, ao pagar o que não tinha sido pago pelo Bolão e avançar com o projecto, ao gastar dinheiro em estágios quando os poderia efectuar no Brasil a custo zero, etc.
Tem sido importantíssima a pressão que têm feito para que esta direcção não tome o caminho errado, senão lá estaríamos nós a entrar com derrota no campeonato.
Aprecio o Sr. Editor pela sua persistência em terminar uma licenciatura ao fim de alguns sacrificantes anitos.
Aprecio a seu espírito de solidariedade e amizade, quando chega ao ponto de considerar como irmãos os verdadeiros amigos.
O Sr.Editor é uma pessoa que muito fez pela sociedade, quem não se lembra da Sociedade Central de Cervejas.
Como não há bela sem senão o Sr. Editor tem faltado ao prometido e nunca mais nos veio fazer uma visita.
De qualquer maneira um abraço de solidariedade para o Sr. Editor e a minha veemente condenação de quem ousa denegrir a sua imagem.

Associação de Utentes do Sobral Cid

Anónimo disse...

temos de fazer uma colheita para oferecer tshirts ao mario barriga grande.e que ele anda sempre com a mesma tshirt branca.gasta o dinheiro todo na bebida e da nisto

Anónimo disse...

Só vocês para me fazer rir ...

Anónimo disse...

Lembram-se do "Faisca" (Adelino, agora pára no Girasolum, a ajudar o homem das revistas) e do "D.Pedro Batiti" (do Bairro Norton de Matos, Que calcorreavam todas as ruas da cidade?
Não imaginam dois pardalitos que se assemelham muito? Eu ajudo, um é bem servido de toucinho, e daquele gordo, mas com muita cevada misturada. O outro, mais elegante, também já com algum toucinho, já para o carequita e aqui há uns anos apanhava (mal) umas bolas, mas era dedicado.
Então não é que os vi juntos a circular numa artéria da cidade, e para mal dos meus pecados lembrei-me do saudoso D.Pedro e do Adelino.

Anónimo disse...

Imbecis

Anónimo disse...

Só hoje descobri isto por causa das ameaças de um tal Mário Castro, confidente de um tal Astro. Claro que os bons castros (tio, sobrinha e c.ª) são incapazes de ofender "quenquer", que seja, pelo que lhes devem múltiplas desculpas. E também é verdade que no blog deles não há censura. Como "ele" pede, retratem-se, mandem-lhes as fotos; sim, que ele não pede para se retractarem.
Ele precisa, sim. é das fotos...

Anónimo disse...

PEDIDO DE DESCULPAS PÚBLICAS
(A ser publicado tb nos Pardalitos e na SB)

Primeiro: Peço desculpa ao Zé Castro e família se alguma vez me referi a eles de forma menos correcta e educada, juro que não foi minha intenção ofender. Afinal O Zé é de Coimbra e ainda que estivesse a jogar no Porto desejariamos tudo de bom para ele. Sei que nada tem a ver com o Sr. MJC apenas tem o azar desse Sr. simpatizar e apoiar o jogador.

Segundo: Peço desculpa à família do Sr. MJC se alguma vez a ofendi, nunca foi essa a minha intenção pois acredito que os pais e restante família lhe deram a melhor das educações e estou em crer que não foi por culpa deles que o Sr. MJC se tornou um MENTIROSO.

Sim, repito MENTIROSO; relembro: tudo começou por causa do caso da Madeira que o Sr. MJC afirmou "JAMAIS" ter acontecido, o "caso" foi confirmado pelo Sr. Viterbo e pelo Eng LC, recordam-se? Depois disso decidiu o Sr. MJC CENSURAR os comentários nos Pardalitos do Choupal.

Sou da Académica; como o Sr. MJC diz UM CLUBE DIFERENTE, FEITO POR GENTES DIFERENTES. Como posso eu aceitar que esse Sr. se diga diferente dos outros mas igual a mim e a muitos sócios HONESTOS da Briosa?

CHOCANTE! Por isso surgiram os PARDALÕES , com alguns exageros admito, mas não foi o Sr. MJC que escreveu que o caso da Madeira "JAMAIS" tinha existido? Não foi o Sr. MJC que andou para aí a cantar de galo a dizer que era PROFESSOR UNIVERSITÁRIO das cadeiras de Ética e Estética na UNIVERSIDADE DE COIMBRA? Azar, o site do MIN. da Educação não mente...

O Sr. MJC quer processar-me? Porquê? Disse alguma coisa que não fosse verdadeira? Levantei falsos testemunhos?

Somos DIFERENTES! mas HÁ UNS MAIS DIFERENTES QUE OUTROS!

- PELA VERDADE, PELA HONESTIDADE.

Anónimo disse...

Tentei publicar o meu pedido de desculpas nos Pardalitos, ainda não foi aceite!

Primeiro exigem que se peça desculpas, depois não publicam... Afinal como é?

Resolvi não o publicar no SB; até parecia mal estar a estragar o EXCELENTE post do Ferrão com coisas dos Pardalitos.

Anónimo disse...

É pá tenham calma ! não me digam que por causa de umas brincadeiras ainda se vão inquietar !

Anónimo disse...

AGRADECIMENTOS PÚBLICOS:

Os Pardalões, agradecem aos Pardalitos a divulgação "à borla" do seu blog!

( Havia 3 pessoas que ainda não nos conheciam!)

P.S.: Agora já não podem cobrar pois não?

Anónimo disse...

Todos os Pardalões se levantaram para apaudir a última tirada! LOL!

Anónimo disse...

Esse ordinário que só levanta suspeitas acerca do JES, ofende-o sistematicamente na sua honra e profissionalismo, vem agora falar de quê?
Ando a perder a paciência com esse idiota.

Anónimo disse...

seu broche desde quando o jes é profissional só se for nos ctt seus piolhitos da solum do caralho haha

ass; prof cabral

Anónimo disse...

HAVIAM DE MORRER FDP !!!!!

Anónimo disse...

NAO A RESPEITO AO PONTO KE ISTO XEGA PO CRL FILHOS DA PUTA!!!

Anónimo disse...

PARDALÕES: LAMBAM-ME O FORRO DOS COLHÕES!!!

Anónimo disse...

O sr mário está nervoso...

Anónimo disse...

Amigos, quem é o MJC? Dão a entender que ele é músico. Se assim é, ele que me escreva, pois preciso de uma boa musiquina para um fadote que estou a escrever e que, para já, vomeça assi, "Coroa, de mão estendida...". Claro que não sei se também meta mais alguém no assunto, mas, daí de Coimbra, já me indicaram o Pompeu e o Viterbo. Se puderem, mandem-me a direcção deles.
Muito obrigad+issimo pelo espaço reservado.
AH!, já me esquecia, a Leninha gostou muito da vossa canção e anda a trauteá-la por tudo quanto é sítio. Por favor, Mandem-me o Mário, que depoisrecomendo-o aoutros amigos como o Hermano e o Vítor da Coisa.
XAU!
(Canoa, canoa da vela murcha... quando uma gaja te abalroa, bem queres, bem queres mas não puxa...)