domingo, agosto 27, 2006

Acta número tal e coisa





Aos vinte e cinco dias do mês de Agosto de dois mil e dois, pelas vinte horas, no Restaurante Sapatilha, reuniu o bando da pardalada, sob a presidência do pardal-mor, Mário Josué de Astro Pardal, para dar cumprimento á seguinte ordem de trabalhos:

Ponto um – Informações
Ponto dois – Espetar garfadas no JES
Ponto três – Preparar as bombas para assassinar os blogs rivais
Ponto quatro – Apresentação do relatório das actividades da censura exercida no último mês
Ponto cinco - Jantar

O Presidente deu inicio á reunião agradecendo a presença dos sempre fiéis pardais mais amestrados e passou de seguida ao ponto um da OT.
Informou que está em curso uma campanha de apoio ao JES e á nova equipa do mister Manuel Machado cujo único objectivo é o engrandecimento da AAC-OAF e que cabe ao bando da pardalada erguer os garfos e zelar para que tal campanha seja derrotada. Josué Viternum Pardal tomou a palavra para dizer que isso era uma afronta ao seu idolo Pampos Broa pois ninguém jamais tinha amado e pugnado pela Académica, como ele. Liber Linha Pardal sugeriu que se dessem umas ganzas ao Mister antes de cada jogo disfarçadas numa caixa com o emblema da AAC a dourado. TODOS foram unânimes em concordar que essa afronta não passaria e que no próximo jantar todos iam trazer um plano de ataque.
Seguidamente passou-se ao segundo ponto e o presidente pediu a colaboração de todos na preparação de umas bombas artesanais mas eficazes a lançar no telhado dos blogs rivais. Tomou a palavra o Dr. Santa Rhino Pardal para informar que ainda se lembrava de ter tido uma cadeira na Faculdade que ensinava a melhor forma de elaborar planos para lançar bombinhas de mau cheiro através dos postigos. O avô Lucilino Carvalhosa Pardal discordou dessa ideia e afirmou que o melhor seria levar os editores rivais a beber uns canecos na Passerele e depois atirá-los ao rio na zona do Choupal, com o Relatório de Contas da sua gestão enfiado pela boca abaixo. O presidente voltou a pedir que cada um chamasse a si a tarefa de no próximo jantar, trazer as bombas activadas. TODOS foram unânimes em considerar a urgência da tarefa.
Quanto ao ponto quatro, o presidente, Mário Josué de Astro Pardal, desenrolou na mesa um rolo de papel higiénico com flores vermelhas onde se podia ver os comentários e nicks que tinha censurado no último mês e TODOS foram unânimes em concordar que este tinha desperdiçado mais tempo a fazer refresh no site do que a censurar comentários e que no próximo jantar queriam-no ver desenrolar um rolo de papel higiénico branco de tamanho ultra como se usa nos restaurantes.
Passou-se de seguida ao ponto quatro da OT mas como se tinham perdido nestas delongas e estratégias de guerra falhada, o cozinheiro já tinha lavado os tachos para ir ler os Pardalões. Depois de um protesto acirrado e com a promessa de que também lhe haveriam de censurar a comida, decidiram ir desenterrar minhocas para o choupal e convidar umas pardocas para os acompanharem ao El Divino.
Nada mais havendo a congeminar deram por encerrada a conspiração da qual se lavrou a presente acta que vai ser assinada nos termos legais.
O Presidente: Mário Josué de Astro Pardal
O Secretário: Josué Viternum Pardal

20 comentários:

Anónimo disse...

peço desculpa cara mariana, mas sou um fervoroso adepto deste blog... e como qualquer fan mais aguerrido não compreendo alguns procedimentos.
peço que me desculpe

Anónimo disse...

o comentário acima é meu, sim , porque eu não escondo por trás do anonimato
perez

Anónimo disse...

Eu fui a esse jantar e não falaram de mim porquê?
É certo que me dediquei mais ao Mário Licenciado em Música que me ama desde os 19 anos, mas não custava nada escerever que tinha cantado a música "Dá-me um beijo em troca de um copo de whisky" dedicada ao Mário Licenciado em Música.

Lena D'Água com Whisky e Gelo

Maria Rosmaninho disse...

Caríssima Lena d' Água

O objectivo dos Pardalões é informar e não devassar a intimidade dos amigos do Jet7, dos nossos confrades.
Soubemos que esteve no jantar mas também nos disseram que a menina foi preterida em função de umas loiras on the rocks.

Anónimo disse...

Esqueceram-se de falar da ementa. Ouvi dizer que foi burro assado à Coroa. Aqueles gajos são uns trastes e uns tristes. Chegai-lhes sem dó nem piedade.
Um abraço. Dum gajo que está f...com o As no.

Anónimo disse...

E faltou ainda acrescentar que após o jantar os convivas se separaram em dois grupos, tendo os IRMÔES (!) ido encostar as barrigas ao balcão do English, e que os restantes destilar os whiskys num pé de dança.

Pois, nem todos os estabelecimentos em Coimbra têm ambiente seleccionado; alguns deixem entrar galinhas em tamanho pequenino, que ainda por cima só ca..., nem ovos põem!

Anónimo disse...

zé castro no banquillo de reservas na vitória do a. madrid
será assim a época toda?

Anónimo disse...

A culpa disso é do JES...

Anónimo disse...

Para quando um jantar dos pardalões?

Isso é que é assunto

Anónimo disse...

por mim pode ser esta sexta, contem comigo

Anónimo disse...

Juntem-se todos que nós patrocinamos. Queremos todos juntos, todos aqueles que querem denegrir a imagem dos nossos utentes e depois ajustaremos umas continhas.

Mário Castrado
(Presidente da Associação de Hospitais Psiquiátricos de Portugal - AHPP/MJC)

Anónimo disse...

Estou desolado com a vossa campanha contra um elemento nosso que muito estimamos e apreciamos.
O Mário Licenciado em Música é uma pessoa com B(arriga) grande, muito amigo e incapaz de ter maus pensamentos (se não pensa como é que consegue ter maus pensamentos? nem bons nem maus, nenhuns) acerca dos outros. Muito deve a nossa associação a esse ser de cabeça com O(ca) grande.

Associação dos Licenciados em Música Depois dos Quarenta Anos (ALMDQA/MJC)

Anónimo disse...

O musico bebado com a barriga do tamanho de uma puta do intendente, ´dá voz a um tal "Rasca", um ignorante jornaleiro de coimbra, que destila odio contra a academica.
Este bebado, nem sabe o que o espera. Só quero apanhá-lo na proxima assembleia geral.
Acreditem em mim. Vai ser de ir as lagrimas. Complexado e covarde como é, vai sair todo borrado.
Este miseravel, ja nem levanta a cabeça na rua. Parece uma toupeira.
O que o vinho lhe fez.

Anónimo disse...

Ola, venho a chegar do Sobral Cid.
Hoje a pedido da minha familia, roubei mais uns medicamentos.
O negocio esta a crescer.Vamos la a ver se nao nos fodemos como há uns anos.
Levei a injecção e a tarde vou para Setubal.
Espero que o Setubal nos foda. Este ano temos que descer.
Ainda vou ao CC. Vida de caralho, foda-se!

Anónimo disse...

Já cheguei (hic!) a Setúbal (hic!) vou já (hic!) para o estádio. Quero (hic!) ver a chegada da (hic!)... mas o que é (hic!) que eu vim ver(hic!)? Ó pssssst (hic!) diga-me onde é que (hic!) estou.
Em frente à (hic!) Câmara Municipal (hic!) de Soure? (hic!)
Ahhhh (hic!) é isso (hic!) vim à procura do meu irmão (hic!)

Mário (hic!) Castrado

Anónimo disse...

Empataram 1-1 ...

Anónimo disse...

Que puta de ressaca!
Alguém me pode dizer quanto é que o JES perdeu?

Mário Castrado

Anónimo disse...

Ó Mário José de Castro, sabes o que andam a dizer nas tuas costas?

Não?!!!

O que dizem nas tuas costas é "ahhh, uuuiiii, aaaahhhhh, ooohhhh, uuuiiii, ..."

Anónimo disse...

Ola, estou a chegar do Sobral Cid, mas hoje nao levei a injecção.
Roubei receitas e vinhetas para reativar um negocio de familia.
Vamos la a ver se isto vai. O xanito quando sair da pildra, ja prometeu gamar tambem para mim.
Um dia destes falo-vos do negocio que a minha maninha teve e que foi ao ar. Azar do caralho! Iamos encher a pança de dinheiro.

Anónimo disse...

O texto está cheio de humor! Os comentários nem tanto, mas, que diabo, são a "outra" face, a imagem reflectida, dos "pardalitos" ou "pardaleiros" não sei bem.
Parabéns pelo texto.