quarta-feira, janeiro 10, 2007

Na idade dos porquês.






Acaba de chegar à nossa redacção uma carta com um pedido de divulgação e dirigida ao nosso prezado colega do blog, Denúncias e Aldrabões, Dr. Mário Josué de Astro.




Márinho do meu coração

Foi com muita satisfação que soube recentemente que o menino está muito crescidinho e para todos os ladinhos e que conseguiu superar o trauma das lambadas que levou naquele seu outro blog em que só defecava cagadelas por cima do teclado.

Então recordei aquelas suas manias de andar sempre a armar quezílias com os seus companheiros e da mania que tinha de enfiar uma rolha na boca deles, quando lhe diziam que o menino só escrevia merdas e que não tinha razão. O menino lembra-se das cagadelas que ía largando lá pelo pátio?

Ai meu filho, já estou muito velhota e os bicos de papagaio são cada vez maiores, mas lembro-me tão bem daquela sua mania de inventar coisas absurdas nas redacções. Lembra-se de eu lhe dizer que devia seguir uma carreira de dramaturgo? Se tivesse dado ouvidos a esta sua velha professora, seria um novo Gil Vicente em vez de ter aprendido a tocar pífaro e andar por aí a fazer tristes figuras. No meio de tudo isto, só uma coisa me trouxe alguma satisfação que foi saber que namora a Leninha e que lhe vai pedir para me dedicar uma cançoneta, quando eu me finar.

Meu alunozinho adorado, fiquei surpreendida por saber que o menino continua o mesmo timidozinho. Lembra-se daquela vez em que ensaiámos uma peça de teatro em que o menino interpretava o papel de advogado de acusação e se escondeu atrás da coluna e nem abriu a boca? O menino tinha o papel tão preparadinho mas logo que ía abrir a boca engasgou-se, escondeu-se e borrou-se todo pelas suas perninhas bambas abaixo. Ai que vergonha a minha... estavam presentes pessoas tão importantes da aldeia e o cheiro espalhava-se pela salinha inteira.

Mas sabe mesmo o que me preocupa agora? É o menino continuar na idade dos porquês. Eu bem lhe ensinei que o menino devia pensar muito bem antes de fazer perguntas idiotas, não é verdade? É que quando lançamos no ar perguntas de merda, arriscamo-nos a que ela nos caia na cabeça, como os foguetes.

Desculpe esta minha brejeirice na linguagem mas comprei um computador para me divertir um pouquinho à lareira e vejo tanta ordinarice que não consigo evitar o uso de uns palavrõezitos de vez em quando.

Adorei saber novas de si e espero voltar a ler o seu blog com menos denúncias e mais opiniões sensatas e não fique zangado por lhe ter enviado a carta através dos Pardalões mas não sei o número da sua portinha.

Um beijo na pontinha do nariz.

Leopoldina da Sensa Tez

8 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, Pardalões.
Voçês são o meu orgulho.
Nunca me cansarei de vos elogiar.
Que não vos falte as forças para teclar.
Obrigado, Pardalões.

Anónimo disse...

Havemos´também de pedir à Odete Isabel que escreva uma carta a recordar velhos tempos.
So de pensar nos covões, quase me caem os colhõ...

Anónimo disse...

Desvenda-se mais uma ponta do véu: Afinal o Yoo sempre foi mentiroso, e por falar em escolas, em filhos e aldrabices:
DISSE o Sr. Yoo que por causa de um familiar muito próximo que estava a estudar em Londres, projecto Erasmo, tinha de desembolsar mil Euros por mês, e que o ano passado pelas dívidas contraídas por esse familiar teve que ir a Londres pagar as ditas: DOIS MIL CONTOS!!!! EU VI MENSAGENS onde o Sr. Yoo dizia isso mesmo; a minha fonte não se inibiu em mostrar-mas.
E agora dizem por aqui que esse familiar não lhe fala? Ingratidão ou aldrabice??? Cá para mim cheira-me a aldrabice e se não for aldrabice onde ia o Yoo buscar os mil Euros mensais? E os outros dois mil contos?

Anónimo disse...

Mais una medicamentozitos e... massa aparecia. O dinheiro dele é à sua imagem, FÊMEA! Está sempre a "parir"...

Anónimo disse...

Oh Odete anda cá que esta malta não me deixa.
Quem me mandou falar na filha do JES.
Eu tenho uma adulta e reneguei-a.
Alias reneguei tudo na vida.

Receitas, vinhetas, falsificações.
Tudo por agua abaixo.

E o meu carinhoso relato do Era uma vez... Um jogo que só existiu na minha mente delirante.
Eu bem quero tocar ao sentimento dos blogueiros, mas só digo merda.
De maozinha dada com o meu pai, nervoso com tanto cavalo a cagar-se para mim.
Uma ternura de relato.
Puta de vida! Não acerto uma.

Anónimo disse...

Bom post, pardalões.

Anónimo disse...

Bom não, muito bom !

Anónimo disse...

EXCELENTE, EXCELENTE!
Esse Mar Yo ainda sai à rua?
É natural que sim, já que não tem um PINGO DE VERGONHA na cara.
Felizmente que um gajo com quotas por pagar não é sócio da Académica.

NOTA:
Parece que o inimputável Mar Yo vai para Lisboa para colaborar com o Her Man (?) e o Karlos Kus na feitura de umas músicas. E, para já, plagiou umas...