sexta-feira, setembro 01, 2006

Afinal havia outra.

Castpost





Ontem, ao final da noite, foi-nos atirado para cima do ninho um envelope com um texto de autor desconhecido o qual resolvemos publicar, depois de prolongada discussão, para que não pensem que aqui também funciona a lei da rolha.

Passo a publicar:



Senhores Pardalões

Agradecia que fosse publicado no expositor da vossa árvore, o texto seguinte a que se anexa uma foto retirada á bicada de um outro blog:

Estas bicadas entre os Pardalões e os Pardalitos não passam de uma luta renhida pelo galho. No reino animal o chefe é sempre o macho mais velho porque é aquele que tem mais sabedoria e conhece os segredos da selva como ninguém. Por isso os Pardalitos devem perceber que a sua tenra idade ainda não lhes permite reconhecer os bons alimentos, como os Pardalões, que sabem escolher as minhocas que não são venenosas.
A verdadeira ameaça a esta ordem ornitológica é apenas uma: o reinado das pitas que se adivinha próspero, pelas cores quentes das suas penas e pelo jeito sedutor de abanarem as cristas.

Com os meus agradecimentos.

Galinha Pedrês

21 comentários:

Anónimo disse...

So para lembrar o que o proprio MJC escreveu a propostido do Luis Gonzaga, num post do Antoinio Romao.
Nesse comentario escreveu o MJC: "esse deficiente, que não sabe ler nem escrever"; "essa espécime rasteira"; "este anormal"; "internem este animal!!!".

amigo luis aqui estão as difamaçoes contra a sua pessoa
1 abraço do perez

Anónimo disse...

Ainda hoje o inimputavel responde desta forma a uma inocente e educada pergunta do Fernando Santos.
O MJC está com a mania da perseguição.


Sr. Mário Castro
E onde param os outros ex-juniores???
Fernando santos | 09.01.06 - 5:05 pm | #
----------------------------------

Mas o Fernando Santos acha que eu tenho obrigação de saber tudo?
Olhe o Luís Pinto está no Sourense.Três estão no Tourizense (Ito, Ricardo Tavares e Fausto), os outros até posso saber mas não me vem à memória.
Mas acha mal o quê nesta notícia?
Mário José Castro | 09.01.06 - 5:12 pm | #

Anónimo disse...

Amigos,

Parece que me faltou esclarecer que "NADA ME MOVE CONTRA O CIDADÃO MJC!" Na verdade, e tenho que o reconhecer PUBLICAMENTE(!) O cidadão. MJC deve ser uma pessoa calma e direi mesmo, talvez um pouco tímida. Na AG, como todos pudemos comprovar, o Sr. MJC mostrou ser uma pessoa pacífica e de fácil trato, nada a apontar-lhe, não disse uma única barbaridade ou fez qualquer acusação, foi sempre correcto e nunca pôs nada em questão!
Tenho ou não tenho razão? Alguém tem alguma coisa contra o CIDADÃO MJC?

Eu, a Académica, alguns jogadores, o JES e um sem números de sócios temos MUITO a dizer de um certo Sr., por acaso editor de um blog, que sabemos nada ter a ver com o cidadão MJC, QUEM ESTEVE NA AG SABE!

É o "OME" que está atrás do pc que me irrita quando se arma em "Carapau de Corrida" (expressão gira!), e resolve ser a consciência e voz dos sócios da Briosa disparando a torto e a direito, aproveitando-se de tudo e nada para denegrir o Nosso (bom ou mau cada um ajuizará) Presidente, tudo lhe serve: jogadores, jogos, números nas camisolas, atilhos... (não há paciência)

E irrita-me mais ainda que esse "ome" se atreva a chamar "mentirosos" a uns e a outros (veja-se por exemplo os comentários do SB no post sobre do Xano).

QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO NÃO DEVE ATIRAR PEDRAS - Diz a sabedoria popular!

É esse "ome" que me causa azedume! Nunca o cidadão MJC, com os sem óculos escuros!

Anónimo disse...

A Académica realiza amanhã no Grão-Ducado da Pampilhosa do Botão o jogo da 1ª eliminatória da Taça UEFA. A comitiva saiu esta manhã de Coimbra, tendo-se deslocado a pé para a magnifica cidade da Pampilhosa. O Presidente da Direcção, por afazeres profissionais, apenas seguirá amanhã de manhã, utilizando o ultra-leve propriedade do clube. O Pampilhosa tem nos seus quadros o ´jogador da selecção Nacional Tó-zé, adquirido pelo campeão Pampilhosense ao Chelsea pela bonita soma de 300£. Em declarações ao jornalista do Jogo pampilhosense, Pena Viegas, M.Machado afirmou estar optimista quanto ao desfecho da eliminatória, embora reconheça que a equipa do Grão-Ducado não vai ser fácil. A Europa está aí, força briosa. Este texto do Jogo Pampilhosense foi liminarmente censurado pelo paciente da cama 13. O nosso jornal conseguiu apurar que o MJC pegou no lápis vermelho, e riscou vezes sem conta o texto, gritando: facínora, estrume rançoso, jornaleiro de coimbra. O enfermeiro de serviço Mano Viterbo, teve mesmo de lançar mão da gravata branca para manietar e acalmar o esquizóide. Em declarações ao nosso jornal Mano Viterbo disse que o MJC sofre de sindrome do "Queijo da Serra " , pelo que sempre que se retira a faixa de pano que lhe envolve a cabeça, o cerebro " borra ". É uma espécie de diarreia mental, disse. Mano Viterbo pediu ao nosso jornal para enviar beijinhos e abraços a todos os seus amigos e inimigos. O correspondente do Jogo Pampilhosense no Grão- Ducado da Pampilhosa do Botão - Pena Viegas. Força Briosa. A Europa anda por aí!!!

Anónimo disse...

Capacitem-se que são uma cambada de tolos!!!

Anónimo disse...

Mais um Mário a comentar como anónimo... Bom, muito bom.

Anónimo disse...

A-CA-DÉ-MI-CA.

Anónimo disse...

Pior que um tolo, é aquele que lhe responde.

Anónimo disse...

Eh malta! os Pardalitos vão hoje em bando à Pampilhosa do Botão. Foram vistos de manhã junto ao CC num chilreio compulsivo, aos saltinhos, dando bicadinhas uns nos outros. A excitação não é para menos, ir à Pampilhosa do Botão ver a Académica, é como ir ao Pic-nicão. Não há nada melhor que um bom campo de futebol; aconchegadinho, com bancada em bloco de cimento, e peão em terra batida. Como é bom sentir o balneário ali pertinho, e desfrutar daquele cheiro, misto de sulfato de pézinho de gesso e sabonete palmolive. É o ambiente ideal e natural dos pardalitos. Diz-me quem viu, que o Mário estava lindo: de óculos escuros, penugem azul e branca a realçar a pança cervejeira, e duas sandálias adquiridas recentemente nos saldos, com um par vistoso de meias brancas de turco. O Mano Viterbo, que vai estrear um magnifico panamá, que lhe cobre a meia careca, tem a responsabilidade de carregar a mala térmica atulhadinha de cervejoca, bolos de bacalhau, sandocha de courato, um melão e uma rica e fresquinha melancia. Os pardalões, que são mais dados ao estilo impessoal de Euro-Estádio, ficam, cheios de inveja, à espera do vosso relatozinho. Não se esqueçam de casar o pampilhosa com a académica, devem lá estar vários exemplos conjugais. Abraços e Abrações. Pardalões Invejosos.

Anónimo disse...

Sr. Gonzaga, o ditado não é como escreveu,mas !Quem tem telhados de vidro não pode atirar pedras ao do vizinho", ou de maneira mais modernaça - e esta versãp é comum aqui na capital - "Quem tem telhados de vidro pode acordar com um corno partido".
Canoa...

Anónimo disse...

Estava aqui nos meus pensamentos sobre o passatempo briosómilhões lançado pelo SB e lembrei-me que na época anterior foi o nosso caro MJC que sugeriu que ninguém pudesse apostar na académica a perder. Curiosidade das curiosidades, umas semanas depois deixou de jogar.

Outra coisa que ainda não consigo perceber é o blog do protegido (como está, e muito bem, nos links do Pardalões). Normalmente as miudutas novas, a entrar na adolescência, é que têm a mania de criar blogs e clubes de fãs para os jogadores novos e supostamente bonitos. Para o Zé castro teve de ser o grupo do costume. estranho.

Anónimo disse...

1985:

Não invocar o nome dos Dignos em vão!.....

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer onde é que Maria Rosmaninho escreveu o texto que tanto afobou o pardalito Castro?
Fiz-lhes a pergunta, mas... se eles não os meus comentários publicam. Será que têm medo das minhas insinuações?

Anónimo disse...

o texto está no Simplesmente Briosa

Anónimo disse...

Um grupo de associados vai apresentar em proxima AG proposta de expulsão de sócios relativamente a algumas personalidades dos PC.
AGUARDEM...
So estamos a confirmar se eles são realmente sócios e se o são, se tem as cotas em dia!!!!
Ja descubrimos que um não tem as cotas em dia!!!!

Anónimo disse...

podem desde já contar com o meu voto!!:)

Anónimo disse...

Sois uma cambada de tristes carago!!!!!!

Anónimo disse...

tolos

Anónimo disse...

Obrigado pela informação. Vou já para lá.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:41
eles não têm mas por certo ainda as vão pagar. Nem que seja a primeira vez na vida que as pagam. Só para tirar ninguém poder dizer que eles não as pagam.

Anónimo disse...

contem com o meu voto!

Carlos Santos
socio da AAC/OAF